quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Capítulo 3 *-*

Acordo com uma leve cosquinha seguida de dor em minha coxa, faço um esforço para levantar e me deparo com Cato analisando meu machucado: - CATO ? - grito. - Como você entrou aqui ? O que está fazendo aqui ?


- Eu vim te visitar, ninguém atendia o interfone e percebi que a porta estava aberta, então entrei. - Disse Cato vermelho. - Mas Clove, o que é isso ? - Ele pergunta com cara de preocupado.

- Cato, não te devo explicações. - Digo descendo as escadas e indo para cozinha, estou faminta.

- Ah, qual é, Clove? Desde quando temos segredos? - pergunta ele.

- Uhm... deixa eu pensar... desde quando você começou a namorar a Glimmer ? - pergunto indignada. Pego morangos, me sento no sofá e ligo a televisão.

- Tá com ciúmes ? - Ele pergunta  e senta ao meu lado rindo. O lanço um olhar mortal, e ele para de rir. - Que tal vermos um filme ?

- Tanto faz. - respondo ainda indignada.

Escolhemos Viagem ao Centro da Terra. No meio do filme Cato ficou tentando fazer eu rir com suas palhaçadas, mas a imagem de Cato se agarrando com Glimmer[anha] não saia de minha cabeça. Quando eu decido quebrar o silêncio e pergunto:

- O que você viu nela ?

- Ela é gostosa. - Cato fala com um sorriso no canto da boca. Reviro os olhos e me afasto dele. Ele é muito ridiculo. - Ah, pequena. Homens são assim.

- Nem todos. - respondo me lembrando de Marvel, o que me faz rir.

Cato revira os olhos e fala: - Até agora você não me contou o que é esse machucado aí!

- Ah, Cato, eu só cai, okay? Caí porque vim sozinha de volta pra casa. Já que você estava ocupado demais se agarrando com a Glimmer pra me acompanhar igual nos velhos tempos. - pergunto meio distante, lembrando de nossas aventuras de volta para casa quando tinhamos 13 anos.

- Pequena, eu ... - acho que ele percebeu o quanto eu estava magoada, então me abraçou. - Me desculpe, confesso que estava um pouco ausente esses dias. Prometo que amanhã vou para a escola e volta com você, combinado ?

Abro um sorriso de orelha a orelha. Que saudades desses tempos. 

- Combinado. 

- Ei, cadê a tia Rose? - MINHA MÃE! CADÊ A MINHA MÃE ? - Saio correndo pela casa a procura de algum bilhete, que é o que ela deixa quando sai. Acho um na escrivaninha do meu quarto, dizia assim:

Filha,

Me desculpe por não ter te avisado, mas sua tia está doente e tive que viajar para cuidar dela. Se cuide, qualquer coisa fale com a mãe de Katniss, ela concordou em tomar conta de você esse tempo. Semana que vem volto. Não apronte Clove Maxwell.

Te amo, 
 Mamãe.

Ótimo, mais uma semana sozinha e sem companhia nessa casa enorme. Eu sabia que minha tia era só desculpa da minha mãe. Setembro... todo setembro minha mãe viajava e fugia da realidade. Setembro foi o mês que meu pai nos abandonou. Fico abalada com a notícia e desço.

- O que aconteceu, Clove? - pergunta Cato, preocupado.

- Ah, não é nada. Minha mãe só foi viajar, volta semana que vem. - Cato me abraça e ficamos conversando... como nos velhos tempos.

~ continua ... ~ 

Vick.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

. . .